A Bíblia na América Latina após o Vaticano II
Resumo
A finalidade da Constituição Dogmática DEI VERBUM é expor a verdadeira doutrina sobre a Revelação e sobre sua Transmissão. Na gênesis da DEI VERBUM está a preocupação do Magistério da Igreja com a compreensão da Bíblia (Exegese e Hermenêutica), pois cada época deverá, de um modo novo e próprio, procurar compreender os Livros Sagrados. O movimento Bíblico que antecedeu ao Concílio já havia levado o Magistério da Igreja a tomar posição, através de importantes documentos como as Encíclicas: Providentissimus Deus, do Papa Leão XIII (1893) e Divino Afflante Spiritu, do Papa Pio XII (1943), sobre a correta forma de buscar tudo o que ajuda no conhecimento da verdade. Cada uma, a seu modo, procurou, dentro do seu tempo, compreender o texto bíblico.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2005 Kairós
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
De acordo com a Licença Creative Commons International 4.0, é possível:
1) Distribuir o material publicado em qualquer formato, desde que os créditos de publicação e referenciação sejam devidamente dados à Revista Kairós.
2) Os direitos autorais sobre os artigos, resenhas e traduções publicados são da Revista Kairós, bem como os direitos de primeira publicação.
3) Os autores que queiram publicar seus manuscritos publicados na Kairós em outros veículos (capítulos de livro, por exemplo), devem referenciar devidamente à primeira publicação na Revista Kairós.
4) Os autores possuem pleno direito de divulgar seus manuscritos publicados na Revista Kairós em suas páginas pessoais, sendo recomendada à menção ao periódico.
Para conferir às determinações da Licença Creative Commons 4.0, acesse aqui.